Sobre

O autor dFoto do Pe. Adrianoo blog é Adriano Portela dos Santos. Nascido em Santo Amaro da Purificação a 24 de maio de 1984 e radicado em Feira de Santana-BA há alguns anos. Marido de Renata e pai de João Gabriel. Adriano é doutorando em Literatura e Cultura (UFBA), professor, escritor e revisor (acesse o Curriculo Lattes). Preza pela sua identidade baiana, recôncava, atravessada pela multiplicidade!

Bacharel em Teologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Adriano atuou por quatro anos como presbítero da Igreja Católica Romana na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em 14 de junho de 2015, foi recebido como membro pleno na Comunhão Anglicana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). Em 03 de dezembro de 2016, teve suas ordens do Diaconato e Presbiterato reconhecidas pela IEAB, em Celebração Eucarística presidida por Dom João Câncio Peixoto Filho, para atuar como presbítero na Diocese Anglicana do Recife (DAR).

A partir de seu entusiasmo pela Literatura, Teologia e História, o autor resolveu criar o blog Conciliação, como um “espaço” de divulgação de seus textos e de outrem, conquanto estejam vinculados a esses campos de conhecimento e compartilhem a perspectiva dialógica, fator preponderante ao que se propõe o blog. Por trás do conceito de conciliação, está implícito o reconhecimento da diversidade (diferenças) e explícita a intenção de inclusão, integração.

Anúncios