Em 16 de junho de 2016, escrevi o post chamado Poeta santamarense: Nestor da Costa Oliveira, no qual inseri 02 poemas do referido autor. De lá para cá, encontro-me aqui e ali com santamarenses que dizem conhecerem o meu blog e mencionam que pesquisaram nele poetas como Nestor e outros. Isso só me dá alegria.
Agora, em novembro 2018, publico outros poemas do autor, em atenção à homenagem que o Recital de Poesia de Santo Amaro/BA prestará ao poeta Nestor, em sua XXII edição, que comemorará dos 05 anos de recital. São 08 poemas do livro “Espelho de três faces”, publicado independentemente em 1977, pelo autor.
Por ordem, estão os poemas são:
Perdição (p. 20)
Papai Noel – Polo Norte (p. 23-24)
Ano-Bom (p. 26)
Cismas (p. 48)
O que eu não disse (p. 50)
Fim de caminho (p. 59)
Consolatrix (p. 76)
Iemanjá (p. 80)
Parabéns ao Recital de Poesia de Santo Amaro, que surgiu de maneira tão espontânea e que resiste de maneira tão livre. Acompanho-o de longe desde seu início, sofrido por não está na terra de massapê para acompanhá-lo mais de perto, mas orgulho de sua existência e de que seja gente amiga que o faça existir. Vida longa à poesia!
Ola meu amigo,
Achei interessante a sua iniciativa de divulgar o nosso poeta Nestor, mas sugiro que você confirme o nome completo dele, que sempre me constou ser NESTOR DA COSTA OLIVEIRA, e não Nestor Oliveira da Costa.
Essa sua publicação me fez resgatar o belo poema “Papai Noel, Polo Norte”, já que o livro de poemas não sei em que mãos anda.
Um abraço do
José Joaquim
Enviado do Email para Windows 10
________________________________
CurtirCurtir
Grato, meu amigo. Obrigado por sinalizar a minha confusão em relação ao sobrenome de Nestor. Em tempo, farei a correção. Forte abraço.
CurtirCurtir
Já fiz a alteração, amigo. Grato.
CurtirCurtir