Teológica

Muitas faces, muitos jeitos, um só Cristo

Nos dias 12 a 15 de julho de 2018, a Diocese Anglicana do Recife realizou o seu 33º Concílio Diocesano, no qual foi aprovado o matrimônio igualitário na esfera diocesana, em consonância com a modificação canônica ocorrida no 34º Sínodo da IEAB, ocorrido entre o final de maio e o início de junho. Na ocasião do Sínodo, o Rev. Adriano prestou uma colaboração com o artigo Jesus e a Inclusividade.

Dessa vez, no Concílio, o Rev. Adriano Portela dos Santos colaborou com a reflexão bíblica a partir de 1 Co 12, cujo versículo 27, serviu de tema lema ao Concílio: “Ora, vocês são o Corpo de Crista e são membros cada qual a sua maneira”, do qual resultou o artigo Muitas faces, muitos jeitos, um só Cristo, cujo título é o mesmo tema da reunião conciliar.

Apresntando artigo no Concílio (2018)

Somos desafiad@s a vivermos uma igreja unida na diversidade e a 1 Carta de Paulo aos Coríntios nos ajuda nesse caminho. A leitura do artigo nos motiva a encararmos esse desafio no contexto da Comunhão Anglicana e especialmente da Diocese Anglicana do Recife (DAR). Mas a reflexão vale, em verdade, para todos os contextos eclesiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s