Literária

Meu Anjo (Parte III)

Então, pessoal! Aqui está o 3º capítulo do conto “Meu Anjo”, que foi escrito em 2004. Serão dez brevíssimos (10) capítulos postados diariamente. Espero que gostem. Fala sobre encontro, amor e redenção! Boa leitura!

vermeer-343x444
Moça lendo uma carta à janela (Vermeer, 1658)

Capítulo III

Tendo chegado do cinema, tranquei-me no quarto e derramei rios de lágrimas. A vida amedrontava-me, pois eu já não tinha emprego nem amigos, só me tu restavas, mamãe.

Na manhã seguinte, encontrei um bilhete colocado debaixo da porta de casa. Fui imediatamente ao meu quarto. A carta dizia:

“Maria, minha doce amiga, quem sou eu? Ah, sou alguém que muito te ama! Como comecei a te amar? Bem, não sei, acho que desde sempre, desde a eternidade.

Sei que a senhorita é uma menina sedenta de felicidade.  Eu te via quando a buscavas nos seus casos amorosos. Não me conhecias, mas eu já a amava. A senhorita buscava a felicidade e ela a procurava: eu sou tua felicidade!

Estive sempre a acompanhando, por isso, sei o teu nome, sei a quem procuravas naquele dia e onde poderias encontra-la; eu sabia o que te afligia!

Por favor, não me peças para esquecê-la, melhor seria tirar-me a vida, pois ao menos assim morreria com a tua doce lembrança. Não faças pouco caso do que digo, realmente te amo com amor eterno.

Ass: Teu anjo”.

De fato, minha mãe, ele parecia um anjo com sua face ocultamente misteriosa, seu modo delicado, sua voz e mãos macias. No entanto, nem essa declaração de amor me animou a vida. Reservei para mim a solidão do meu quarto, enquanto a depressão fazia em mim sua morada.

Passei aqueles dias – por volta de 70 – assim, isolada, tão somente chorando de aflição e angústia. Tudo me impelia a comer descompassadamente, razão pela qual eu havia engordado demasiadamente. Fechada em mim, o mundo era eu e nada mais. É infernal e jazer na solidão, uma tristeza sem fim!

Leia os demais capítulos:
Meu Anjo (Parte I)
Meu Anjo (Parte II)
Meu Anjo (Parte IV)
Meu Anjo (parte V)
Meu anjo (Parte VI)

6 comentários em “Meu Anjo (Parte III)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s