Teológica

Fé em busca de catolicidade

Quem estudou num Instituto de Teologia católico-romano (como eu), sabe muito bem que “católica”, antes de ser o nome de uma denominação cristã, é uma das propriedades (características) da Igreja de Cristo. Pode espantar, contudo, tanto a um católico-romano quanto a um protestante o uso do termo católico por um cristão de tradição protestante.

É justamente isto que faz Guilherme de Carvalho no interessante artigo Fé em busca de catolicidade. Guilherme é pastor e mestre em Teologia e Ciência da Religião e evidencia como a catolicidade deve ser algo guardado tanto pelos católicos-romanos quanto pelos protestantes.

 

guilhermeGuilherme de Carvalho é casado com Alessandra e pai de duas mocinhas: Ana Elisa e Helena. Seu chamado é o ensino sobre a unidade de Criação e Evangelho, e o escopo universal do Senhorio de Cristo, e tem interesse especial por filosofia da religião, teologia natural e teologia da cultura. É formado pela Escola Superior de Teologia do Mackenzie, mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi professor de teologia por vários anos, e atualmente é pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e diretor de L’Abri Fellowship Brasil.
(Texto retirado em: http://ultimato.com.br/sites/guilhermedecarvalho/quem/)

Um comentário em “Fé em busca de catolicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s